União

O tão esperado dia do sim chegou para 43 casais

Casamento Coletivo realizado pela prefeitura e parceiros ocorre nesta sexta-feira às 19h

A expectativa e a ansiedade para a noite desta sexta-feira (9) crescem entre 43 casais pelotenses que irão oficializar suas uniões durante o Casamento Coletivo, promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS). A cerimônia se inicia às 19h, no Clube Diamantinos, mas a preparação das noivas começa já no início da tarde.

Entre elas estará a técnica em enfermagem Mirela Prietsch, 38 anos, que dirá o ilustre sim para o companheiro de dez anos, o hidrojateador e estudante de enfermagem, Mauro Luís Ribeiro da Silva, de 35 anos. Juntos eles têm uma filha de oito anos, a maior incentivadora para que participassem do casamento.

“Nossa filha sempre pedia para que casássemos, e quando ele fez a inscrição, me disse que não tinha conseguido, escondeu. Ele esperou que nossa filha chegasse em casa e pediu pra ela ler a confirmação. Eu comecei a escutar e só conseguia rir”, conta Mirela.

O amor entre os dois surgiu aos poucos, na época em que trabalhavam na mesma empresa, quando Mauro se encantou pelo olhar de Mirela, como relembra. Para o casal, o sentimento é construído no dia a dia, pelo companheirismo, a amizade e a tolerância. “É encontrar a solução dos problemas. O amor supera tudo”, resume Mauro. 

Nos últimos meses eles e os demais casais participaram de reuniões e ensaios para melhor organização da cerimônia gratuita, em que terão direito a fotógrafo, decoração e as tradicionais vestimentas. O evento terá custo zero também para o Poder Público, uma vez que foi inteiramente viabilizado por meio de parcerias com empresas voluntárias que se comoveram com a iniciativa, explica o secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray.

As inscrições para participar do Casamento Coletivo ocorreram no final de junho, junto ao Departamento de Ações Inclusivas da SAS. A ação é uma parceria com o Foro da Comarca de Pelotas, através do Projeto Ronda da Cidadania. Nesta edição também conta com apoio de Senac, Laboratório Antonello, Irgovel, Fael, Floricultura Muller, JP Produções, Embeleze, Uni Colégio, Felicitá Decorações, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Ki Beleza, Marie Noivas e Salgaderia Portuguesa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Botijão de gás em Pelotas já chega a R$ 80,00 Anterior

Botijão de gás em Pelotas já chega a R$ 80,00

Obras da Ponte do Costa devem ser retomadas na próxima semana Próximo

Obras da Ponte do Costa devem ser retomadas na próxima semana

Deixe seu comentário